terça-feira, 14 de julho de 2009

Amigos da onça

Eu era para escrever este post mais tarde, mas depois do que tem aconticido, vou escrever agora.
No fundo este assunto dos "amigos" é quase a razão do qual que eu criei o meu blog...

No anterior post disse que quando era puto eu era 'feliz', e era, brincava com os meus amigos, éramos uma espécie de 4 em 1, fazíamos tudo, eles tratavam-me com normalidade, jogávamos pc, trazia los para minha casa...etc

Pensei que essa pura amizade ia durar para sempre, pensei que iam-me tratar sempre da mesma forma, com igualdade, solidariedade. Até chagamos a criar um hi5 para os 4, "thefourfriends.hi5.com".

Mas agora tudo isso acabou, começou a adoslecencia, tirararam carta.
Antes de tirarem a carta eles faziam planos para quando tivessem carro, eu ouvia esses planos mas raramente ouvia o meu nome incluído nesses palancos, sempre pensei que eles iam-me levar a sítios, a sair à noite....etc. Tudo isto não aconteceu e não está a acontecer, algumas vezes ainda saí com eles, mas foi quase por 'favor' e quando saía era para sítios quase banais, tipo feira de março, restaurantes e pouco mais. Nem a bares, nem a discotecas, nem nada disso.

Já muito antes de tirarem carta, também saiam com o Paulo, eu ficava na tasca a ver-los ir, nessa altura ficava triste por não ir com eles e ficar apenas numa tasca, nem pediram ao Paulo para fazer um sacrifício para me levarem com eles e a cadeira ia na parte de trás da carrinha.
Foram poucas as vezes que chegaram a dizer-me que iam sair com ele, lembro-me mais ou menos de uma frase que o Tiago Filipe uma vez disse-me quando iam sair - "Oh pá sabes como é, o carro não é nosso e é complicado levar-te" - foi uma das poucas frases que ouvi. Nessa altura eu ainda 'tolerava' um pouco porque o transporte não era o mais adequado e também não era deles, mesmo ficava triste e revoltado.

Quando comecei a sair com eles a esses 'sítios' que disse, ficava feliz. Mas quando soube que me vinham trazer a casa ás 2 da manha por ai, e depois iam realmente para a noite, foi aí que me magoaram a primeira vez.

Posso estar enganado mas tudo isto que aconteceu e acontece é mais por 'culpa' do Tiago Emanuel. O Tiago Emanuel é o que neste momento despreza-me mais, aliás se calhar não e só neste momento, mas desde o momento que começaram a sair. Ele pouco ou nada fala comigo, para ele eu quase só sirvo para 'interesses', ou seja só para pagar umas minis e esse tipo de coisas, tem o carro dos pais que não dá para levar a cadeira, mas isso não é desculpa e nem é tudo.
Acho que se não fosse o Tiago eu saia mais vezes, era mais feliz, não sei... é o que eu sinto. Sinto que os outros vão atrás dele.
Os outros também desprezam-me. A festa do Espírito Santo marcou-me muito, pois tive episódios que nunca pensei em ter, em viver. No domingo da festa estávamos para ir até lá, disseram-me para eu ir com a cadeira que iam lá ter, fiquei chateado virei-lhes as costas e vim a casa, e depois foi à festa sozinho. A ir a casa vi-os a ir com o carro para baixo, pensei que iam à festa, mas a festa deles era outra, era na torreira. Fiquei a saber que tinham ido à torreira na vez da festa.

Agora é assim, saem sem me dizer nada, e eu ao pé deles, de repente põem-se no carro e vão, e eu... fico sozinho a ver-los partir...

(continua)*

Sem comentários:

Enviar um comentário