segunda-feira, 13 de julho de 2009

'Como é' ser deficiente motor e ter paralesia cerebal nestes tempos...

Este post vai ser tipo uma introdução da razão que criei este blog...
Vou falar na minha experiência própria e nada mais.

Eu vivo numa aldeia em que tem mais habitantes velhos do que novos, onde eu moro para a maior parte da população, especialmente velhas(idosas), sou um coitadinho... pois ando numa cadeira de rodas, expresso-me mal, tenho alguns movimentos involuntários..etc. Ás vezes a conversarem com os meus pais têm frases que eu não gosto nada, do tipo: "coitadinho, é uma pena" ou "isto revolta-me ver assim um menino e ver os outros a correr tudo", também fazem-me perguntas ridículas do tipo: "Quem é este?" "conheces-lo" e fartas de saber que eu estou farto de conhecer.

As velhas dão-me dinheiro com pena de mim, isso é o que detesto mais. Mas porquê que me dão dinheiro? Sinceramente não percebo.
Disse que detesto que as velhas dão-me dinheiro, mas agora digo detestava! Pois 'caguei' para isso, se têm pena de mim deixa ter, querem-me dar dinheiro - "Pega lá para tu guardares ou comprares um bolicao" - tipo isto, que me dêem, melhor, bebo mais umas minis á pala, de certeza que não é para comprar um bolicao nem para guardar.

Isto é para as velhas mudarem de atitude comigo, para me tratarem como um rapaz normal.


Ter paralisia cerebal aos 19 anos......
O ano lectivo que passou deu-me a oportunidade de começar a jogar boccia a sério, e por isso também tive a oportunidade de ir a torneios...

Eu sou um rapaz como os outros, queria ter namoradas, curtes...etc. Mas infelizmente ainda não tive nada disso, só gostei de miudas, ou seja tive sentimentos de um adoslecente normal, não passei dos sentimentos para os actos, ainda não beijei nenhuma miuda nem nada disso.
Com 19 anos não sei o que é namorar nem curtir nem nada (vou escrever um post sobre isto mais tarde). Vejo os outros a fazer isso tudo, e eu nada.
Só interessar-me por miudas que não dão-me nada em troca.

... Nos torneios de boccia que foi, vi muitos deficientes, piores que eu, melhores que eu, mais novos e mais velhos.

Como é normal neste idade, sempre uma pessoa especial, e eu não sou excepção, também tive ou tenho uma pessoa especial no meu coração.

Nos torneios olhei especialmente para os mais novos que eu, putos de 11, 12 anos. Reparei que eles tal como eu na idade deles, vivíamos 'felizes' sem pensar no futuro. Pensei como será quando eles tiverem a minha idade, deficientes piores que eu, mexem só a cabeça ou têm as mãos encolhidas... como será? Terem necessidade de ter novas experiências e ser muito difícil de alcançar-las, como eu estou a sentir. Felizmente eu faço quase tudo, mas e eles? Vivem 'felizes', brincam, mas estão a crescer e vão sentir tantas dificuldades, especialmente na vida sentimental. Como eu estou a sentir.
Eu pensei muito na minha infância ao ver-los.

Era 'feliz' mas agora.....

Sem comentários:

Enviar um comentário