segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amor? Como?

Sempre achei que o tema “amor” seria um tema para segundo plano, sinceramente, não percebia porquê que as pessoas sofriam tanto por esse sentimento, faziam um drama dos diabos por não serem correspondidos, ou não pudessem para estar juntos de quem se ama e etc… Pensava que a escola, o trabalho, a saúde, o dia-a-dia e etc eram mais importantes do que esse sentimento que é o amor.

Quando era puto tinha na minha ideia que ia arranjar uma miúda facilmente como todas as pessoas, que ia a beijar facilmente como via na televisão, que ia puder namorar sem qualquer tipo de problema, nem sabia o que era o preconceito nem nada, achava que ia ser fácil… como estava enganado!

Ao longo do tempo fui-me apercebendo que não era bem assim, comecei a ver as gajas a darem me para trás mas na minha inocência de (ainda puto) pensava que era por elas me acharem feio ou qualquer coisa do género, mas passava e vinha outra para a minha “mira”. Mas comecei a achar estranho, todas davam-me para trás, não queriam nada comigo etc… a minha cabeça acordou para a realidade. Se não era por ser feio ou qualquer coisa do género tinha que ser por outra razão, começava a ver casais de namorados a namorarem nos cantos da escola e eu nada, a única coisa que conseguia era passar a mão nas minhas colegas e uma outra coisa mais que não digo aqui. Então foi acordando e vendo que era mais deficiente do que eu pensava, comecei a ver que talvez fosse por ser assim que não tinha ‘namoradas’.

Entretanto passado um tempo apareceu a tão famosa do meu blog, Daniela, que já contei aqui a história. Quando a conheci estava a nascer para essa realidade por isso não hesitei muito e entrei na “luta”, não sei bem como, que até as vezes questiono-me a mim próprio como é que eu fiz e como é que consegui. No entanto agora a olhar para trás no tempo fico admirado por conseguir o que consegui, tenho uma teoria que é: como estava a nascer ainda para a realidade, fui á luta sem pensar nas consequências, quase sem pensar que era deficiente e que ate podia resultar. Tive sorte na estratégia que adoptei para começar a falar com ela e até disse logo que era um admirador secreto dela. A estratégia foi em eu pedir o numero dela sem ela saber e andei um tempo a falar com ela sem dizer quem eu era, porque tinha acabado de acordar para a realidade e sabia que se dissesse quem era eu, que era a mesma coisa que dizer adeus, por isso preparei-a e na altura certa disse-lhe quem era eu, no principio fez-lhe confusão mas depois viu que realmente eu era um gajo a sério… e o resto já sabem.

Então foi com ela que mudei de opinião sobre o amor, amei e não fui amado, sorri e fiquei desolado, fui feliz e infeliz… etc. Vi que realmente era a minha deficiência que me impedia de ter namoradas. Depois dela, com as miúdas que foi conhecendo, a minha atitude mudou, não entrei para a “luta” sem pensar nas consequências, hesitei bastante, mudei o meu discurso completamente, dizendo logo que era deficiente, que ninguém me queria por ser assim, passei de um discurso optimista para pessimista. E sem querer fui- me inferiorizando ao falar como elas até de uma forma penosa na esperança de terem pena de mim… mas tudo isto inconsciamente.

Mas acho que mudei, tanto para melhor como para pior.

Na segunda parte deste post vou questionar algumas coisas que me estão a deixar confuso e ao mesmo tempo realista… vai ser interessante e surpreendente…

Sem comentários:

Enviar um comentário