quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Festa S. Luis 2009 - "podia ter sido tão feliz"

No fim-de-semana passado incluindo sexta e segunda feira houve festa na minha terra. Festas em honra do S. Luis, o maior acontecimento na minha terra do ano.

Por isso os jovens da terra gostam da festa. Antigamente eu andava com os meus amigos por a festa mas agora como eles começam a ajudar, não podemos andar juntos a 'curtir' a festa. Este ano como o ano passado andei só com um amigo, o Nuno.

Mas como foi para a escola felizmente arranjei amigos. E a festa serviu para ver-los e estar com eles, deu para matar saudades. Estive com os meus melhores da escola, Viviana, Cátia, Amaral, Sergio e a Márcia. Na festa toda estive mais com a Viviana do que os outros, ela veio quase todos dias e gostei de ter a companhia dela, pois sabe bem ter amigos que me tratam como uma pessoa normal e ela e todos com quem estive sabem disso. Fiquei contente por rever os meus amigos todos da escola. E principalmente quando recebi um abraço da Cátia porque tinha muitas saudades dela.

Gostava de ter estado mais com uma amiga minha, infelizmente só estive com ela um bocado na sexta-feira. Sinceramente era a que eu mais queria ver, estava ansioso para que começasse a festa só para a ver pois eu sabia que ela vinha na sexta.
Mas a meio da semana soube uma coisa dela que sinceramente retirou-me um bocadinho a vontade de estar com ela. Mas consegui esquecer um pouco isso e queria mesmo estar com ela. Quando a vi não pude estar como ela logo, quando a vi fiquei feliz porque já não a via muito tempo e eu tinha um carinho especial por ela. Finalmente quando pude estar com ela que foi só um minuto, eu fiquei contente por a ver, por estar com ela, por receber um beijo dela... mas foi pouco tempo. No fim da noite disse ao Nuno para ir comigo a um sitio pois sabia estava lá e via, ia-se embora, ainda esteve comigo uns segundos. Depois foi-se embora e eu olhar para trás a ver-la ir com os pais e o namorado fiquei um bocado em baixo... mas passou.

Não digo o nome dela porque não lhe pedi e os meus amigos sabem quem é e ela também.


Os tempos de festa com os meus amigos verdadeiros, todos juntos, eram bons tempos, gostava desses tempos. Infelizmente começamos a crescer, a ter mais obrigações e por isso é a 3ª festa que não passamos juntos. A primeira foi uma tristeza para mim porque nem um tinha para me fazer companhia, a segunda já tive o Nuno que é um grande amigo e andei com ele. Esta foi igual, mas deu para perceber quem é mais meu amigo ou menos. Vi quem realmente é meu amigo ou não. Os meus amigos estavam todos na tasca da comissão a trabalhar, de vez em quando ia lá e em só ir lá consegui ver os amigos que eu tenho. Quando ia lá eu tinha três amigos a falar de forma diferente para mim. Um, sinceramente não sei se estava a gozar comigo ou a brincar ou não sei, porque sempre que eu ia à tasca dizia que era um fino para mim mesmo sem eu dizer nada, enfim tratava-me como um bêbado mais nada, sei que eu bebo bem e até a festa passada foi todos dias bêbado embora, não tenho problemas em dizer, mas se foi brincadeira não gostei nada. Os outros foram totalmente diferentes. Um até estamos-nos a dar bem (e não é por ter discutido com ele à bocado que estou a dizer isto), falávamos dos nossos assuntos que eu e ele sabemos. O outro tratava-me bem, normalmente, conversávamos e até me deu uma sandes na boca.
Com estes dois últimos amigos deu para eu reviver os velhos tempos em que íamos à festa todos juntos, pois um dia que não tinham muito trabalho fomos os três até ao arraial, isso deixou-me contente.

Como já é costume disse à miúda que eu adoro para vir à festa. Veio no domingo à tarde para vir à procissão. Quando vimos-nos gostei desse momento porque veio ao pé de mim dar-me um beijo, esse beijo até recordou-me de uma vez na escola que também deu-me um beijo e eu gostei desse em especial, não sei porquê.
Depois pedi-lhe para vir à noite, não foi fácil mas consegui, apesar de eu sentir que ela contra à vontade. Tinha pensado em convidar para vir a minha casa (sinceramente tinha esperança que acontecesse o que aconteceu há dois anos).
Consegui trazer-la a minha casa... mas com a irmã. Fiquei triste, porque era quase como imaginei, vinha a minha casa sozinha e depois via-se o que acontecia. Mas isso não aconteceu, pois vieram as duas e eu não pude fazer nada. Fiquei desiludido.
Não quero falar mais dela porque acho que já falei tudo. Ao menos houve uma coisa que me deixou feliz, ela levou uma foto minha embora, não sei se a rasgou, deitou-a fora ou guardou-a, mas fico contente por esse gesto e apenas por esse gesto porque houve um gesto dela que não gostei nada mas não vale a pena falar mais dela.

O resto da festa foi normal. Andei sempre com o Nuno, apesar de tudo diverti-me, mas não tanto como gostava....

É a vida de uma deficiente...

7 comentários:

  1. ola, bem sei que nao sabes quem esta a mandar-te este comentario posso-te dizer que é uma colega tua de escola (ferreira de castro)... ja algum tempo que leio o teu blog e eu estou agora a comentar pq ja algum tempo que te ando pra dizer uma coisa... na escola nao falavamos mt ou mesmo quase nada mas nao era por seres como és, e sei q secalhar ficaste a pensar isso...simplesmente sou uma pessoa mt acanhada e timida e confesso q tb foi a primeira vez q lidei com uma pessoa com os problemas q tu tens e nao sabia como reagir ctg =s
    nao é q n tenta-se mas tb a impressao que acabei por sentir vindo da tua parte era que nao ias mto com a minha cara o q me fez tb recuar imenso.... admiro bastante o q escreves aqui e a maneira como escreves.
    Continua assim...

    um beijo

    ResponderEliminar
  2. pensa um bocadinho acho que xegaras la....
    =)

    ResponderEliminar
  3. assim de repente n tou a ver......
    da me uma pista :)

    ResponderEliminar
  4. eu andei na tua turma no 9º ano ... nao foi assim tanta gente...lembra-te de alguem com quem praticamente nao falavas...

    ResponderEliminar