domingo, 1 de agosto de 2010

ESSB - constraste (1a parte)

A semelhança do que aconteceu o ano passado, vou escrever sobre a escola, sobre o ano lectivo que passou, sobre o aconteceu e etc…

Vou ironizar e vou-vos pedir para encontrar as diferenças, como um jogo.

Vou só referir duas coisas antes de começar e escrever:

- o meu maior objectivo ou desejo não foi cumprido

- entre várias coisas que aprendi, uma delas foi que as escadas é que escolhem amigos e não eu.

Este ano foi o contraste do ano passado, passei situações que não imaginei passar, vivi cenas desagradáveis.

No princípio do ano ia mais seguro do que o ano passado, pois a minha turma era a mesma, já conhecia a escola, o pessoal e o pessoal conhecia-me a mim.Quando iniciou a escola eu até estava com alguma vontade de rever os meus amigos, pois alguns não tinha visto desde que acabou a escola.

O ano até começou bem, e tudo levou-me a pensar que ia ser como o ano anterior ou melhor.Comecei a conhecer colegas além dos da minha. Destaco uma pessoa que comecei a conhecer melhor, a Beta.

A Betinha começava-se a aperceber-se que eu era um rapaz normal porque a melhor amiga dela era a Márcia e via as nossas brincadeiras, as nossas maluquices e começou-se a meter, e, para suprema minha a Betinha pediu-lhe o meu número, já que tenho de sempre a tomar a iniciativa.

Falamos muito e eu expliquei-lhe como é que era e então aí, para ela foi mesmo um rapaz normal, mandava-me mensagens que eu já não habituado, surpreendia-me cada vez mais, foi uma miúda mesmo 5 estrelas.

À media que o ano ia avançando comecei a sentir que os colegas(alguns) da minha turma não eram os mesmo do ano passado.Um pouco em comparação com os meus amigos de infância que vivemos todos perto, reparei num comportamento dos da minha turma parecido com o dos meus amigos. Digamos que um elemento por vezes consegue influenciar outra para que entrem na onda dele, para ser “igual” a ele, um pouco assim.

Achava-se o maior e os outros começaram a ”ir” com ele, fazer o que ele fazia. Por causa dele fiquei desiludido com uma pessoa, pois nunca pensei em uma pessoa mudar tão radicalmente como ele mudou.

O ano passado disse que nas horas de almoço ia com eles tomar café, andar com eles e tudo mais, este ano foi totalmente diferente. Nas horas de almoço a maior parte do tempo fiquei sozinho, ou com alguém mas que não me entendia bem… diziam que o café tinha escadas, eu aceito isso perfeitamente, mas também foi por causa do tal elemento que influenciou outros elementos.

Disse que eles diziam que o café tinha escadas.

Não posso de deixar de falar da turma meu primo. Pois esses é que foram os que me deram mais apoio. Dava-me super com eles. Cada vez melhor.

Por vezes cheguei a estar com eles nos intervalos na vez de estar com a minha turma(até porque não dava) e até a assistir às aulas deles na minha hora de almoço, pois não tinha com quem estar.

Eu só tinha uma hora de almoço compatível com eles, nesse tempo almoçávamos e iamos sair, tomar café, a um café com escadas e com muitas mais do que tinha o café que os da minha turma iam, levavam-me às costas ou eu ia caminhar.

Houve um dia que disse que não queria porque dava muito trabalho, e eles obrigaram-me a ir e disseram que não dava trabalho nenhum.

Um dia em que fomos tomar café ao café com escadas, os meus colegas estavam lá. Senti-me desprezado por eles, triste, e ate envergonhado por ter uns colegas assim. Um amigo meu chamou um colega meu e perguntou-lhe porquê que não me levaram e ele quase que nem respondeu.Cheguei á sala de aula e foi como não se tinha passado nada.

Mas não foram só eles que me fizeram sentir acompanhado. A Cátia foi como um suporte para mim quando estava sozinho.Essa sim, não mudou nada para pior.

E até talvez por estar de fora sentiu o mesmo que eu e chegamos a falar sobre isso.

Acho que estive mais tempo com ela do que minha turma. A maior parte do tempo do almoço, passei com ela. A Cátia fez de tudo para eu não me sentir sozinho. Passamos momentos divertidos nas horas de almoço, fazíamos tudo e mais alguma coisa.

Sobre a Cátia não tenho muito para falar porque realmente ela é uma amiga para tudo….

Continua…….

Sem comentários:

Enviar um comentário